quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ranger XLT V6

             Ranger XLT V6

Ano: 1998
Montadora: Ford
Motor: gasolina, dianteiro, longitudinal, seis cilindros em V com injeção eletrônica multipoint e comando de válvulas.
Diametro x curso: 100,4 mm x 84,4 mm
Cilindrada: 4011 cm3
Taxa de compressão: 9,0:1
Potência: 162cv a 4800 rpm
Torque: 31,1 kgfm a 2750 rpm
Potencia especifica: 40,39 cv/l
Carroceria: utilitário de aço estampado, duas portas, dois ocupantes.
Tanque: 64 litros
Caçamba: 750 litros
Peso: 1490 kg
Peso/potencia: 9,20 kg/cv
Suspensão:
Dianteira: independente com barra de torção e amortecedores a gás
Traseira: semiflutuante com feixe de molas e amortecedores a gás
Consumo:
Cidade com ar-condicionado – 6,39 km/h
Cidade sem ar-condicionado – 7,20 km/h
Estrada com ar-condicionado – 9,60 km/h
Estrada sem ar-condicionado – 10,23 km/h
Descrição: nas curvas de alta velocidade a Ranger apresenta tendência a sair de traseira; já nas curvas mais fechadas, onde é necessário diminuir a velocidade, a picape escapa de frente. Apesar de utilizar pneus mais largos (235/75 R15), o modelo contava com ABS apenas nas rodas traseiras, o que acabou prejudicando seu desempenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário