domingo, 29 de maio de 2011

Audi A4 2.8 30V

           Audi A4 2.8 30V

Ano: 1997
Montadora: Audi
Motor: gasolina, dianteiro, 6 cilindros em V, 5 válvulas por cilindro (30 válvulas no total), injeção eletrônica sequencial multipoint.
Diâmetro x curso: 82,5 x 86,4 mm
Cilindrada: 2771 cm3
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência: 193 cv a 5000 rpm
Potência especifica: 69,64 cv/l
Torque: 28,56 kgfm a 3200 rpm
Câmbio: manual, tração dianteira, 5 marchas, Tiptronic
Direção: hidráulica, tipo pinhão e cremalheira.
Carroceria: sedã, monobloco de aço estampado, 4 portas, 5 lugares
Dimensões:
Comprimento: 445 cm
Entre - eixos: 266 cm
Largura: 174 cm
Altura: 140 cm
Peso: 1377 kg
Eixo dianteiro: 860 kg
Eixo traseiro: 517 kg
Peso/potência: 7,13 kg/cv
Porta-malas: 407 litros
Tanque: 62 litros
Freios: disco nas 4 rodas, autoventilados na dianteira com ABS de serie.
Suspensão: amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.
Dianteira: independente, 4 braços articulados, com 4 pontos de apoio na carroceria.
Traseira: semi-independente, com eixo de perfil em V e braços longitudinais.
Rodas: liga leve, 6J x 15 pol
Pneus: Kleber C551W 205/60 R15
Consumo:
Cidade sem ar-condicionado: 8,0 km/l
Cidade com ar-condicionado: 7,5 km/l
Estrada sem ar-condicionado: 11,93 km/l
Estrada com ar-condicionado: 11,59 km/l
Velocidade: 232,7 km/h
Aceleração: 8s74 (0 a 100 km/h)
Descrição: com as 5 válvulas a entrada da mistura de ar/combustível no interior da câmara de combustão é maior, gerando assim mais potência; o câmbio Tiptronic permite a troca manual de marchas sem o pedal da embreagem, basta um toque sutil na alavanca para frente na hora de progredir ou para trás quando se quer uma redução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário