Volvo S80 V8 AWD
Ano: 2007
Montadora: Volvo
Motor: dianteiro, transversal, V8, 24 válvulas.
Cilindrada: 4414 cm3
Diâmetro x curso: 94 x 79,5 mm
Taxa de compressão: 10,4:1
Potência: 315cv a 5850rpm
Torque: 44,9 mkgf a 3950 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração integral
Direção: hidráulica, 2,7 voltas.
Dimensões:
Comprimento: 485 cm
Entre-eixos: 283 cm
Altura: 149 cm
Largura: 186 cm
Porta-malas: 480 litros
Peso: 1740 Kg
Peso/potência: 5,5 kg/cv
Peso/torque: 38,7 kg/mkgf
Diâmetro de giro: 12,2 m
Suspensão:
Dianteira: independente tipo McPherson
Traseira: eixo de torção
Freios: hidráulicos
Dianteiro: disco ventilado
Traseiro: tambor
Rodas: aro 18
Pneus: 245/40 ZR18
Consumo:
Cidade: 5,8 km/l
Estrada: 9,3 km/l
Velocidade: 250 km/h
Aceleração: 7s4 (0 a 100 km/h)
Descrição:
Priorizando a segurança ele conta com o:
- ACC (adaptative Cruise Control), onde o piloto automático adaptável usa um sensor por radar para medir continuamente a distância em relação aos veículos da frente e automaticamente adapta a velocidade do carro para manter uma distância segura.
- CW (CollisionWarning) onde a área dianteira é monitorada por um radar, caso o motorista se aproxime demais de algum carro a frente, uma luz vermelha brilha no para-brisa junto com o sinal sonoro de aviso, se o risco de colisão aumentar, o sistema aproxima as pastilhas de discos, para diminuir o tempo de reação, podendo até frear o carro em casos extremos
- BLIS (Blind Spot Information System), uma luz laranja se ascende junto com a coluna dianteira, quando algum veiculo vai ultrapassa-lo, através de sensores colocados nos retrovisores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário