Lupo 1.2 TDI
Ano: 1999
Montadora:Volksvagen
Motor: alumínio, dianteiro, transversal, 3 cilindros, 6 válvulas
Cilindrada: 1191 cm3
Taxa de compressão: 19,5:1
Potência: 61cv a 4000rpm
Potência especifica: 51,2 cv/litro
Torque: 14,3 kgfm a 1800 rpm
Câmbio:semi-automático de 5marchas
Dimensões:
Comprimento: 35,30 cm
Entre-eixos: 23,20 cm
Largura: 16,21 cm
Altura: 14,60 cm
Peso: 830 kg
Tanque: 34 litros
Porta-malas: 130 litros
Suspensão:
Dianteira: independente, McPherson, braços triangulares inferiores, amortecedores telescópicos hidráulicos, molas helicoidais, barra estabilizadora.
Traseira: eixo de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados, molas helicoidais.
Freios:
Dianteiro: disco
Traseiro: tambor
Rodas: alumínio, 4J x 14
Pneus: 155/65 R14
Consumo: 30 km/litro
Descrição: na construção, foram usados materiais leves, como alumínio e magnésio; com essa combinação o modelo pode rodar a mais de 1000 quilômetros com um tanque. Para conseguir isso, o Lupo também conta com a ação do turbo, que varia de acordo com a pressão no acelerador e uma válvula impede que chegue a níveis excessivos; tem também o sistema stop andgo, comandado pelo modo automático/econômico do câmbio, que faz o motor adormecer se o carro permanecer parado por mais de 4 quatro segundos, para acordar o motor e sair, basta acelerar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário