domingo, 8 de maio de 2011

Maverick OHC

             Maverick OHC

Ano: 1969
Montadora: Ford
Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, comando de válvulas no cabeçote, carburador de corpo duplo e fluxo descente
Cilindrada: 2302 cm3
Diâmetro x curso: 96 x 79,4 mm
Taxa de compressão: 7,8:1
Potência: 99cv (SAE) a 5400rpm
Torque: 16,9 mkgf (SAE) a 3200 rpm
Câmbio: Manual de 4 marchas
Direção: setor e rosca sem-fim, 3,5 voltas de batente a batente.
Carroceria: cupê, 2 portas, 5 lugares, monobloco de aço
Dimensões:
Comprimento: 459 cm
Entre-eixos: 261,9 cm
Largura: 179,1 cm
Altura: 134,6 cm
Peso: 1250 kg
Suspensão:
Dianteira: independente com triângulo superior, braços simples inferiores, molas helicoidais.
Traseira: eixo rígido com feixes de molas
Freios:
Dianteiro: disco
Traseiro: tambor
Rodas: aço estampado
Pneus: aro de 14 e tala de 5 polegadas
Consumo: 9,05 km/l
Velocidade: 156,521 km/h (150 km/h, antes do OHC)
Aceleração: 18s17 (0 a 100 km/h) (20s8, antes do OHC)
Descrição: o problema do baixo desempenho foi resolvido com o “OHC” – comando de válvulas no cabeçote somado ao fluxo cruzado de gaze; que atuou como moderador de apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário